PESQUISE EM NOSSA BIBLIOTECA

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Israel será invadida pelos seus inimigos no fim dos tempos


click na imagem para aumentar



Israel será invadida pelos seus inimigos


(The Russo-Arab Invasion of Israel: "A invasão Russo-Árabe de Israel")

Johan Malan



        Conforme consta na Bíblia, os inimigos de Israel vão receber o apoio da Rússia em seu objetivo de aniquilar Israel. Coisas terríveis vão acontecer no início dessa guerra, visando destruir Israel.
        Grande significação profética está conectada à profetizada invasão russo-árabe de Israel. Provavelmente, este evento vai dar inicio à Grande Tribulação de sete anos, quando o Anticristo irá revelar-se como o falso "Príncipe da Paz" [O verdadeiro Príncipe da Paz é o Senhor Jesus Cristo]. De maneira extraordinária, ele vai conseguir evitar que essa guerra se transforme em uma guerra mundial, e vai assumir o controle dos eventos mundiais, através de alguns tratados de paz, podendo, assim, estabelecer as estruturas de um governo global.
         Ao mesmo tempo em que estiver se realizando o plano divino dos tempos finais, o reino das trevas estará se preparando para um imenso confronto, no sentido de se estabelecer como o poder dominante no Oriente Médio. Nesse tempo, a mensagem de (falsa) paz mundial, de harmonia e de reconciliação estará sendo proclamada como base para a unificação da Nova Ordem Mundial, sob a liderança do Anticristo.
         A terra de Israel (especificamente a cidade de Jerusalém) será a meta principal na marcha das forças do Anticristo, a fim de ganhar o controle mundial (Isaías 2:2-4; Jeremias 3:17).
"2 E acontecerá nos últimos dias que se firmará o monte da casa do SENHOR no cume dos montes, e se elevará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações. 3 E irão muitos povos, e dirão: Vinde, subamos ao monte do SENHOR, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do SENHOR. 4 E ele julgará entre as nações, e repreenderá a muitos povos; e estes converterão as suas espadas em enxadões e as suas lanças em foices; uma nação não levantará espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerrear." (Is 2:2-4 ACF)

 "Naquele tempo chamarão a Jerusalém o trono do SENHOR, e todas as nações se ajuntarão a ela, em nome do SENHOR, em Jerusalém; e nunca mais andarão segundo o propósito do seu coração maligno." (Jr 3:17 ACF)
Um dos países diretamente ligados às hostilidades contra Israel, nos tempos finais, será a Rússia.  Conforme a Bíblia, existem muitos outros países visando a destruição de Israel, a nação do Ungido do Senhor. Podemos ver isto lendo Ezequiel 38:1-16...
"1 ¶ VEIO a mim a palavra do SENHOR, dizendo: 2 Filho do homem, dirige o teu rosto contra Gogue, terra de Magogue, príncipe e chefe de Meseque, e Tubal, e profetiza contra ele. 3 E dize: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e de Tubal; 4 E te farei voltar, e porei anzóis nos teus queixos, e te levarei a ti, com todo o teu exército, cavalos e cavaleiros, todos vestidos com primor, grande multidão, com escudo e rodela, manejando todos a espada; 5 Persas, etíopes, e os de Pute com eles, todos com escudo e capacete; 6 Gômer e todas as suas tropas; a casa de Togarma, do extremo norte, e todas as suas tropas, muitos povos contigo. 7 Prepara-te, e dispõe-te, tu e todas as multidões do teu povo que se reuniram a ti, e serve-lhes tu de guarda. 8 Depois de muitos dias serás visitado. No fim dos anos virás à terra que se recuperou da espada, e que foi congregada dentre muitos povos, junto aos montes de Israel, que sempre se faziam desertos; mas aquela terra foi tirada dentre as nações, e todas elas habitarão seguramente. 9 Então subirás, virás como uma tempestade, far-te-ás como uma nuvem para cobrir a terra, tu e todas as tuas tropas, e muitos povos contigo. 10 Assim diz o Senhor DEUS: E acontecerá naquele dia que subirão palavras no teu coração, e maquinarás um mau desígnio, 11 E dirás: Subirei contra a terra das aldeias não muradas; virei contra os que estão em repouso, que habitam seguros; todos eles habitam sem muro, e não têm ferrolhos nem portas; 12 A fim de tomar o despojo, e para arrebatar a presa, e tornar a tua mão contra as terras desertas que agora se acham habitadas, e contra o povo que se congregou dentre as nações, o qual adquiriu gado e bens, e habita no meio da terra. 13 Sebá e Dedã, e os mercadores de Társis, e todos os seus leõezinhos te dirão: Vens tu para tomar o despojo? Ajuntaste a tua multidão para arrebatar a tua presa? Para levar a prata e o ouro, para tomar o gado e os bens, para saquear o grande despojo? 14 ¶ Portanto, profetiza, ó filho do homem, e dize a Gogue: Assim diz o Senhor DEUS: Porventura não o saberás naquele dia, quando o meu povo Israel habitar em segurança? 15 Virás, pois, do teu lugar, do extremo norte, tu e muitos povos contigo, montados todos a cavalo, grande ajuntamento, e exército poderoso, 16 E subirás contra o meu povo Israel, como uma nuvem, para cobrir a terra. Nos últimos dias sucederá que hei de trazer-te contra a minha terra, para que os gentios me conheçam a mim, quando eu me houver santificado em ti, ó Gogue, diante dos seus olhos." (Ez 38:1-16 ACF)
Gogue é a Rússia - Três fatos têm contribuído para estabelecer, sem dúvida, que Gogue, à qual o profeta se refere é, realmente, a Rússia moderna.
A Terra de Magogue - Gênesis 10 nos conta que Magogue era um neto de Noé. Conforme o historiador Flavius Josephus, os gregos chamavam os descendentes de Magogue de "citas". Eles viviam ao norte das montanhas caucasianas, um lugar hoje conhecido como Rússia. Eles foram os ancestrais mais importantes dos russos. Em Colossenses 3:11, Paulo menciona os "citas".
"Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos." (Cl 3:11 ACF)
O Príncipe de Rosh, Meseque e Tubal - pertencia a uma das tribos descendentes de Magogue, a qual residia próximo ao Rio Vogue. Meseque e Tubal eram os irmãos mais novos de Magogue, os quais também se estabeleceram na área hoje conhecida como Rússia. Meseque foi o pai de Mosh, o qual residia nas montanhas de Mosh e Tubal, que ficavam próximas do Mar Negro.
O Norte Distante - Moscou, a capital da Rússia, está localizada (mesmo distanciada) ao norte de Jerusalém. Os assírios [hoje, a etnia dos Curdos, espalhada no nordeste da Síria, Norte do Iraque, e Sudeste da Turquia] governados "pelo rei do norte", vivem hoje, exatamente, ao norte de Israel. A Rússia é descrita como o país que fica ao norte (distanciado) da cidade de Davi, sendo, portanto, identificada como um poder separado.
Os aliados Russos - Em tempos passados, os eruditos bíblicos relutavam em aceitar a possibilidade de uma Rússia mundialmente  poderosa, com uma porção de nações satélites. Desse modo, as profecias com ela relacionadas eram interpretadas de modo diferente. Ezequiel declarou, meridianamente, que uma invasão russa a Israel aconteceria no final dos tempos (Ezequiel 38:8,16). O alinhamento das nações mencionado em sua profecia, realmente começou a emergir somente nos meados do Século 20. A Rússia tornou-se uma superpotência e um exemplo belicoso para as nações menores, após a II Guerra Mundial. Em 1948, o Estado de Israel veio à existência, após quase 1.900 anos de dispersão do povo judeu. Ao mesmo tempo em que os judeus estavam reconstruindo o seu país, os russos iam se tornando nacionalmente mais fortes e sua hostilidade contra Israel ia crescendo. Ezequiel se refere aos cinco aliados que a Rússia vai ter, quando o seu exército atacar Israel:
Pérsia - Este país, conhecido como Irã, desde 1935, era amigo do Ocidente, quando foi governado pelo xá Reza Pahlavi. Contudo, a rebelião islâmica de 1979 mudou tudo. O Aiatolá Khomeini foi um violento inimigo de Israel e, assim, continuaram sendo os seus sucessores. O Irã converteu-se num estado islâmico fundamentalista, extremamente hostil ao Judaísmo e ao Cristianismo. Atualmente, o Irã está se armando com material bélico da Rússia (e provavelmente em vias de fabricar a sua bomba atômica), visando a destruição de Israel. [É lamentável ver o governo do Brasil, um país de origem cristã, beijando os pés do presidente iraniano - Ahmadinejad. Isto se deve a uma completa ignorância bíblica].
Etiópia - Haile Selassie era um amigo de Israel, mas foi exonerado do governo etíope, em 1974. Em 1975, a monarquia foi substituída por uma ditadura comunista. Desde então, os etíopes têm se mostrado ostensivamente contra Israel. Uma subseqüente tomada do governo  etíope por um grupo islâmico, só aumentou um possível envolvimento deste país nas ameaças contra Israel.
Líbia - Até 1951, este país era apenas uma pobre colônia italiana, sem influência alguma entre os poderosos inimigos de Israel, no Oriente Médio. Mas, com a descoberta das jazidas de petróleo e uma década após o enriquecimento do país, o belicoso Coronel Gadhafi ali estabeleceu uma república socialista. A partir de então, o governo da Líbia tem demonstrado publicamente a sua intenção de desarraigar Israel do mapa mundi. Além disso, ele é um amigo e patrocinador de vários grupos terroristas agindo contra Israel.
Gomer é a Alemanha - A profecia indica claramente que a Alemanha [atualmente o país líder da União Européia] vai colaborar com a Rússia e as forças árabes, a fim de resolver a crise no Oriente Médio. Isto vai torná-la simpática aos árabes [donos do petróleo], que se opõem fanaticamente a Israel. Pode ser que os interesses econômicos da União Européia, particularmente o livre acesso à produção de petróleo no Oriente Médio, seja o motivo dessa novel "simpatia" liderada pela Alemanha. ["O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males", segundo a 1 Timóteo 6:9-10].
Togarma é a Turquia - Embora a Turquia pertença atualmente à OTAN, uma organização anti-russa, 98% da sua população são de muçulmanos, o que significa que na verdade há na Turquia fortes sentimentos de ódio aos judeus, [portanto] o governo turco  vai se voltar contra Israel. Este país, mais provavelmente, será envolvido na guerra inspirada pela religião muçulmana contra Israel. Se o atual governo turco for desalojado pelos radicais de qualquer gênero, a política em favor de Israel vai mudar completamente, de um dia para o outro.
         Ezequiel diz que estes inimigos de Israel vão receber ajuda de outros países. Isto pode significar que as nações muçulmanas podem observar essa ebulição turca como uma boa oportunidade de receber ajuda de outros países, a fim de deslanchar uma guerra contra Israel.
         No que se refere à profecia de Ezequiel 38, existe uma forte possibilidade de que as forças comunistas (revividas na Rússia) e as neonazistas da Alemanha possam ir em socorro dos muçulmanos, com o objetivo de liquidar Israel. Estas três ideologias (Islamismo, Comunismo e Neonazismo) têm custado a Israel milhões de vidas inocentes, nos últimos séculos.  [Provavelmente, este sangue está clamando mais do que o sangue de Abel, pela vingança do Senhor].
Papel da Liderança - Através do profeta, Deus  concedeu à Rússia  uma ordem direta, como esta: "Seja a líder dos seus aliados". Todos nós sabemos que tem sido este o papel da Rússia, desde a Revolução Marxista, em 1917. A partir daí, a Rússia tem propagado uma atitude mundial contra o Judaísmo e o Cristianismo.
         A Rússia também tem suprido os seus aliados com equipamento militar e knowhow bélico, durante décadas. Nas cinco guerras contra Israel, armas russas foram usadas. A Autoridade Palestina (OLP) e outros movimentos de libertação também têm confiado na Rússia para receber apoio político e armamento.
Ataque de surpresa - Em Ezequiel 38:11, lemos que a Rússia e seus  aliados vão atacar uma desmobilizada e pacífica Israel, repentinamente, no momento em que esta pequena nação menos esperar. Isto significa que a Rússia não vai mobilizar suas forças bélicas de antemão e nem vai exigir que Israel devolva os territórios ocupados. Nada disso! A paz no Oriente Médio poderá ser trazida por um (falso) tratado de paz, o qual resultará na cessação das hostilidades militares, e a Rússia, provavelmente, será uma das signatárias desse tratado.
         Por isso, o Senhor vai precisar usar "anzóis nos queixos" dos russos (Ezequiel 38:4), para os levar a atacar Israel, pela existência de uma provável relutância  da parte dos seus líderes políticos. Mas, também, pode acontecer um golpe militar com o reavivamento do Comunismo, conduzindo a Rússia a um colapso.... Seu envolvimento na guerra contra Israel é certo, qualquer que seja o caso, pois "A Escritura não pode ser anulada" - João 10:35].
A Grande Derrota - Quando a Rússia e os seus aliados atacarem Israel, Deus vai intervir, conforme lemos em Ezequiel 38:18-22 e 39:3-5, e desbaratar os exército inimigos do Seu povo. [Pena que os judeus modernos não creiam nas profecias bíblicas].
"18 Sucederá, porém, naquele dia, no dia em que vier Gogue contra a terra de Israel, diz o Senhor DEUS, que a minha indignação subirá à minha face. 19 Porque disse no meu zelo, no fogo do meu furor, que, certamente, naquele dia haverá grande tremor sobre a terra de Israel; 20 De tal modo que tremerão diante da minha face os peixes do mar, e as aves do céu, e os animais do campo, e todos os répteis que se arrastam sobre a terra, e todos os homens que estão sobre a face da terra; e os montes serão deitados abaixo, e os precipícios se desfarão, e todos os muros desabarão por terra. 21 Porque chamarei contra ele a espada sobre todos os meus montes, diz o Senhor DEUS; a espada de cada um se voltará contra seu irmão. 22 E contenderei com ele por meio da peste e do sangue; e uma chuva inundante, e grandes pedras de saraiva, fogo, e enxofre farei chover sobre ele, e sobre as suas tropas, e sobre os muitos povos que estiverem com ele." (Ez 38:18-22 ACF)

 "3 E, com um golpe, tirarei o teu arco da tua mão esquerda, e farei cair as tuas flechas da tua mão direita. 4 Nos montes de Israel cairás, tu e todas as tuas tropas, e os povos que estão contigo; e às aves de rapina, de toda espécie, e aos animais do campo, te darei por comida. 5 Sobre a face do campo cairás, porque eu o falei, diz o Senhor DEUS." (Ez 39:3-5 ACF)
Uma Festa das Aves de Rapina - Em Ezequiel 39:4,17,
"Tu, pois, ó filho do homem, assim diz o Senhor DEUS, dize às aves de toda espécie, e a todos os animais do campo: Ajuntai-vos e vinde, congregai-vos de toda parte para o meu sacrifício, que eu ofereci por vós, um sacrifício grande, nos montes de Israel, e comei carne e bebei sangue." (Ez 39:17 ACF)
lemos que os soldados russos e os árabes inimigos, mortos na batalha, serão devorados pelas aves de rapina. O cenário já foi estabelecido, pois milhões dessas aves sobrevoam Israel, todos os anos. Essas aves migratórias causam um problema às forças israelenses e uma intensa pesquisa tem sido feita no sentido de minimizar esse perigo. A força aérea já perdeu mais aeronaves em colisão com as aves de rapina do que nas guerras das últimas décadas.  O resultado dessa pesquisa foi publicado em um documentário intitulado "Flying With the Birds" (Voando Com as Aves).
         A pesquisa mostra que 15 milhões de aves migratórias cruzam os céus de Israel, cada ano. Elas representam 280 espécies, das quais a maior parte é constituída de aves de rapina. Em certo tempo, mais de 45.000 águias sobrevoam Israel, diariamente. Essas aves vêm da Europa Central e da Oriental, cruzando Israel, no final do verão. A preferência por esta rota se deve ao chamado efeito estufa, nas regiões desertas e quase desertas. Sob tais condições, as aves podem alcançar maiores alturas, sem muito esforço, planando por longos períodos de tempo, usando, assim, menos energia durante o seu percurso. Um esforço maior seria necessário para elas cruzarem o Mar Mediterrâneo. Essas aves também pousam em Israel,  buscando algo para comer. Em um desses anos, vai ser-lhes servido um banquete de carne humana...
O que vai acontecer aos inimigos de Israel - A Rússia e seus aliados muçulmanos vão descobrir a realidade de Gênesis 12:3, quando forem dizimados nos montes de Israel.
"E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra." (Gn 12:3 ACF)
Durante os últimos 4.000 anos, todos os inimigos de Israel têm experimentado a verdade desta declaração bíblica. A história mundial  tem registrado a ascensão e queda  de poderosos impérios, tais como o assírio, o babilônico, o medo-persa, o grego e o romano. Um a um, cada um deles teve o seu apogeu e dominou o mundo, durante algum tempo, para, em seguida, declinar e cair no esquecimento. A causa principal do seu declínio foi a imersão no paganismo [e na imoralidade], tendo se tornado inimigos de Deus e sempre buscado prejudicar Israel.  Porém, apesar de tantas tribulações,  o povo judeu tem conseguido sobreviver, como nenhum outro povo da antiguidade,  resistindo a todos os ataques que lhe são dirigidos, e continuará sobrevivendo, porque Deus jamais rejeitou o Seu povo - Israel.  E neste novo milênio, pode ser que o esperado Messias (Jesus Cristo) venha se assentar no Trono de Davi, para governar o mundo inteiro, com justiça e equidade, a partir de Jerusalém, a Cidade do Grande Rei. A verdade é que sempre é melhor participar das bênçãos prometidas em Gênesis 12:3 do que das maldições [pois, quem se atreve a tocar na "menina do olho de Deus" acaba sendo destruído].
Um falso Messias - Mesmo após ter sobrevivido à invasão russo-árabe, pela intervenção divina, Israel ainda vai cometer uma grave tolice, quando aceitar a pessoa errada como sendo o Messias prometido. O falso "Príncipe da Paz", operador de sinais e maravilhas, vai se apresentar como um enviado de Deus para salvar a humanidade da destruição, numa III Guerra Mundial. Ele vai afirmar que é um descendente da tribo de Judá, da Casa de Davi, tornando-se, assim, elegível à posição de Rei e Messias. O Senhor Jesus Cristo admoestou os judeus, conforme lemos em João 5:43: "Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis".  Visto como Israel rejeitou o Messias verdadeiro, esta nação continuará esperando o seu Messias e, por isso, vai aceitar o falso Cristo, quando ele se apresentar como o "Messias".  Israel e o novo "Messias" vão fazer uma aliança formal com outras nações (Daniel 9:27; Apocalipse 13:7).
"E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador." (Dn 9:27 ACF)

 "E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação." (Ap 13:7 ACF)

Quando esse falso "Messias" se declarar como Deus, assentado no Trono de Davi, na metade da Tribulação (Mateus 24:15-22),
"15 Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda; 16 Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes; 17 E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa; 18 E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes. 19 Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias! 20 E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado; 21 Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver. 22 E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias." (Mt 24:15-22 ACF)

os judeus voltarão a esperar o Messias verdadeiro, mas logo rebentará uma guerra de aniquilamento, para eliminar os judeus. No ápice dessa guerra, o verdadeiro Messias (Jesus Cristo) voltará para destruir os inimigos, salvando o remanescente do Seu povo. Esta será a aurora de um novo tempo para Israel, quando os judeus se tornarão, para sempre, os santos do Senhor.
Podemos ler isto em Ezequiel 37:25-28: "E habitarão na terra que dei a meu servo Jacó, em que habitaram vossos pais; e habitarão nela, eles e seus filhos, e os filhos de seus filhos, para sempre, e Davi, meu servo, será seu príncipe eternamente. E farei com eles uma aliança de paz; e será uma aliança perpétua. E os estabelecerei, e os multiplicarei, e porei o meu santuário no meio deles para sempre. E o meu tabernáculo estará com eles, e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. E os gentios saberão que eu sou o SENHOR que santifico a Israel, quando estiver o meu santuário no meio deles para sempre".
            O Messias vai restaurar o Trono de Davi e Jerusalém será a capital do mundo, conforme a garantia que Deus nos dá em Sua Palavra Santa : "Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto" (Is 9:7).
Texto de Johan Malan, da University of the North, South Africa, originalmente publicado em http://www.bibleguidance.co.za/Engarticles/Russianinvasion.htm
Traduzido e adaptado por Mary Schultze, em 30/05/2012.


Saiba mais sobre “os últimos dias” e o “tempo do fim” lendo:


 

Venha, eu te direi o mistério e a condenação da Grande Prostituta

 

Vaticano mostra as garras a cristãos-evangélicos e protestantes

 

Vaticano reforça proposta de criação do governo mundial e moeda global

 

Fim dos Tempos, Fim da Igreja, Volta de Jesus e Fim do Mundo




5 Minutos para o "fim do mundo"


Irã anuncia ao mundo chegada do seu "Messias islâmico"


O ARREBATAMENTO ESTÁ ÀS PORTAS


Papa defende criação do "governo mundial"


Moeda global única é proposta pela ONU


Sobre a cronologia do "fim dos tempos"


                                                                                           

O Fim Vem!








Natureza em Fúria

Apostasia X Arrebatamento

 



A CATÁSTROFE DO SISTEMA RELIGIOSO MUNDIAL

O Líder que o mundo anseia

Tempo do Fim, Fim dos Dias, Fim do Mundo












Nenhum comentário: