PESQUISE EM NOSSA BIBLIOTECA

sexta-feira, 18 de março de 2011

O Caos Mundial Previsto na Bíblia para o Fim dos Tempos


Por: Patrícia Maeli
O Descontrole da Natureza
Bom, acho que nem é preciso relatar o caos que a humanidade vivenciou em 2010, a começar pelo desastre no Haiti. 2010 entrou para a história como um dos anos mais catastróficos em escala mundial. A sucessão infinda de desastres naturais marcaram presença obrigatória nos noticiários televisivos. Muitos apresentadores de telejornais expressaram no ar e ao vivo sua expectação diante da sucessão de tragédias. Além do ocorrido em Porto Príncipe, foram atingidos a costa pacífica da Guatemala, El Salvador e México, China, a ilha de Sumatra, Peru e Indonésia. Paralelamente, seguiram-se outros eventos, não menos importantes, como a nuvem de gafanhotos na Austrália e a erupção do vulcão na Islândia que parou a Europa. No Brasil, enchentes diluvianas deformaram o Rio da Janeiro, e oscilações climáticas levaram enchentes ao Nordeste, e os terremotos(que os cientistas garantem que o Brasil jamais terá) começaram a se manifestar em Pernambuco e Ceará, seguidos de pestes como H1N1 e dengue. Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo quase deixaram de existir depois de uma “tromba dágua”. Nos E.U.A. furacões destroem o que encontram pelo caminho. E 2011? Após inundações na Austrália e terremotos na Indonésia nos primeiros dois meses do ano, chegamos a março com o Japão sofrendo uma das maiores destruições causadas pela natureza já registrados em nossa história... E assim a humanidade presencia, notícia após notícia, o descontrole total da natureza. Terremotos, furacões, vulcões, tsunamis, trombas dágua, pestes... são palavras cada vez mais presentes no nosso cotidiano.
Agora, a pergunta é: o que você fará em relação a tudo isso?
Você deve estar se perguntando agora: mas, como assim o que eu farei? Ninguém controla a natureza, não há o que fazer!  Será mesmo? Ou será que você tem ignorado qual é a solução a ser tomada? Saiba que a vinte séculos um certo livro prevê todos estes acontecimentos que hoje a humanidade observa com perplexidade. E o livro não diz que a situação melhorará, mas que o fim dos tempos será abarrotado de caos por todos os lados.
Que livro é esse?
Estamos falando da Bíblia Sagrada, e ela nos oferece a chance de escapar de tudo isso.
A intercessão de Abraão diante do caos
Vejamos no livro como alguém escapou,  no passado, da ira divina:22 Abraão, porém, ficou ali na presença do Senhor.
23 Abraão aproximou-se e falou: “Vais realmente exterminar o justo com o ímpio?
24 Se houvesse cinquenta justos na cidade, acaso os exterminarias? Não perdoarias o lugar por causa dos cinquenta justos que ali vivem?
25 Longe de ti, proceder assim, fazendo morrer o justo com o ímpio, como se o justo fosse ímpio! Longe de ti! O juiz de toda a terra não faria justiça?”
26 O Senhor respondeu: “Se eu encontrasse em Sodoma cinquenta justos, perdoaria por causa deles a cidade inteira”.
Como podemos ver nesta passagem, Abraão sutilmente nos revela que Deus se importa com o SEU POVO. O que queremos dizer é simples: todo o mal que vem se acometendo sobre a terra destina-se àqueles que não conhecem a Jesus, que não o servem, que não se converteram a Ele deixando de lado a vida errônea e ímpia, que Abraão menciona na passagem citada, para viver uma vida santa. Se você seguir a leitura deste capítulo, verá que Deus cuidou de Abraão e de seu sobrinho Ló. Mas apesar da intercessão de Abraão, sua oração foi eficaz apenas em relação a Ló. O restante do povo, por sua dureza de coração,por sua resistência à voz do Criador, foi destruído juntamente com as cidades de Sodoma e Gomorra.
O Pecado de Sodoma e Gomorra
Sodomora e Gomorra era figuras de civilizações que, embora sem recursos tecnológicos como a nossa, equiparavam-se ao século XXI em depravações e orgias. A decadência moral atraiu sobre eles a ira divina.
O Dilúvio
O mesmo aconteceu com Noé. Somente ele e sua família ouviram a voz de Deus. Também só eles se salvaram da destruição. O resto de seus contemporâneos rejeitaram os avisos de Deus através de Noé. Enquanto ele construía a arca, que poderia ser de salvação para todos, conseguiu apenas salvar animais. Ao passo que ele ia edificando a arca, zombavam dizendo: “Este homem é louco, construindo um grande navio como esse em terra seca, onde não há chuvas, não há rios. Como poderá acontecer algum tipo de inundação num lugar deserto?” Todos eles não imaginavam que estavam potencialmente errados em sua forma de pensar e agir. Não consideraram que Deus fala com o homem que lhe busca, que lhe é precioso, mas se aborrece com os ímpios, pela sua dureza de coração.
Do ponto de vista bíblico, o que podemos concluir?
Este mundo não vai durar para sempre, amigos. O que estamos presenciando atualmente já é o começo do fim. E estamos aqui para alertá-lo: você pode escapar da assolação que há de se instaurar sobre esse mundo, descrita no livro de Apocalipse.
Jesus em breve voltará e arrebatará o SEU POVO, a sua Igreja Verdadeira, composta por todos quantos se converteram a Ele, seguindo-o de todo coração, arrependendo-se dos pecados, vivendo uma vida santa, abandonando todos os falsos deuses, ídolos, filosofias de vida e tantas outras coisas, que tomam o lugar principal em nosso coração que deveria ser unicamente dEle, Jesus Cristo, o Salvador. Ao invés disso, muitos ainda se iram e se incomodam quando ouvem falar de Jesus. Agora, me diga você o nome de algum outro Deus que amou a humanidade a ponto de entregar a própria vida para nos salvar, se sujeitando a toda espécie de sofrimento e humilhação física e psicológica simplesmente por desejar nos ver livres das mãos do inimigo?
Por favor, abram os olhos! Deus criou esse mundo com um só propósito: encontrar pessoas para reabitar os céus. Mas o que isso quer dizer? Vamos lá: Eis que Deus, antes que este mundo fosse formado, tinha como um dos anjos de mais prestígio no céu um que se chamava Lúcifer. Mas este anjo se rebelou contra Deus, pensou que poderia tomar o lugar dEle no trono, e provocou uma guerra no céu onde 1/3 dos anjos caíram. Com o céu contaminado, Deus precisou tomar uma providência. E foi então que Ele criou este planeta, este universo. Lançou aqui os anjos rebeldes. E nós, seres humanos, estamos aqui -juntamente com eles- e devemos dar a Deus uma resposta: Qual é a nossa vontade: habitar com Ele os céus ou ser mais um companheiro de rebeldia de satanás e seus seguidores, e ser com eles lançado, em breve, no inferno da condenação eterna no lago de fogo? Quanto aos anjos que caíram, esses já são discípulos do diabo, se tornaram demônios que trabalham para ele trazendo toda espécie de problemas, doenças e males na vida das pessoas, principalmente aquelas que ainda não fazem parte do exército de Cristo. As que já fazem parte da Igreja têm a espada (Palavra de Deus), o escudo (que é a oração e a fé), e a armadura (cobertura do Espírito Santo) para combater todas essas potestades do mal e vencê-las. Aqueles anjos caídos, contaminados pela obra maligna do diabo, já estão condenados, como ele. Mas e você? O que você escolhe: habitar o céu com Deus, ou o inferno com todos os rebeldes? Que ironia, não? No inferno em companhia de um anjo que foi,  um dia, o mensageiro de Deus, o "anjo portador de luz". E eis que Deus nos enviou para cá, para O conhecermos em Jesus Cristo e saber como responder a todas as provas da vida,  que Ele permitiu para nossa própria elevação espiritual ou não (porque isso depende de assimilarmos com sabedoria as experiências terrenas, e é claro, termos Jesus na direção de nossas vidas). Somos transformados de dentro para fora, nos tornando, além de servos do Senhor, pessoas diferentes, iluminadas, abençoadas, santas, de coração sincero, tementes a Deus e fiéis em todo o tempo, não importam as circunstâncias, porque são essas pessoas que estão aptas a entrar novamente no reino dos céus. Deus quer garantir que quem subir realmente O amará e será fiel à Ele, pois senão haverá grandes chances de surgir outro diabo no céu. E Deus não deseja isso de maneira alguma.Todos quantos estiverem nessa condição de plena transformação, não precisam se preocupar com terremotos, tsunamis, pestes ou qualquer outra espécie de calamidade, pois Deus, em todo tempo menciona na Bíblia que tem cuidado do Seu povo. Os justos não verão a grande tribulação (que já está chegando para os ímpios), pois Deus removerá a sua igreja da Terra. Seremos arrebatados daqui. E quando isso acontecer, lamentaremos muito por todos quantos ficarem.
Tome uma decisão agora. Não perca tempo
Basta a você agora decidir o que fazer: dar crédito a essa mensagem e recuperar o tempo perdido, procurando a reconciliação com Deus agora mesmo, através de Jesus Cristo, ou esperar o arrebatamento acontecer, e milhares de pessoas desaparecerem
sem explicação para, somente então, crer que Deus existe e governa o Universo e tudo quanto nele sucede.Não endureça seu coração. Não seja rebelde ao teu maravilhoso Pai. Ouça a voz da verdade. Deus está indignado com essa humanidade, que insiste em negar a existência de uma divindade suprema e de seu plano de Salvação em Cristo. E manifestam sua rebeldia procurando, incessantemente, uma explicação para tudo sem levar em conta que Deus é a explicação de tudo. O homem buscou desvendar os mistérios através da ciência e se perdeu em suas invenções. Pensou que podia ir muito longe sem Deus, pois estimou demais sua capacidade e inteligência. Mas não pensou que irá, somente, até onde Deus o permitir. Portanto, é a hora de você despertar. Decida logo, seu tempo está se esgotando! Vamos lá meu amigo, não é difícil! Ainda há tempo de se salvar da tribulação, e toda a calamidade que ela trará para os moradores da Terra. Não estamos te pedindo para procurar nenhuma igreja, religião ou denominação. Estamos te informando que você deve, simplesmente, manifestar a Deus seu arrependimento por todo o tempo da sua vida em que você tem manifestado sua rebeldia contra Ele, contra sua Palavra, contra Jesus Cristo. Uma vez arrependido, creia que Jesus é o Messias enviado por Deus e aceite-o como seu Salvador. Creia que ele habitou entre nós e somente através do seu sacrifício na Cruz nós pudemos ser livres, porque ele retirou das mãos do diabo as chaves da morte e do inferno para que nossas vidas estivessem, do princípio ao fim, nas mãos Dele. Venha para Jesus Cristo você também.
Por: Patrícia Maeli
Saiba mais lendo:


Nenhum comentário: